Pular para o conteúdo principal

A EEFM José Valdo Ribeiro Ramos parabeniza aos alunos Erika Pâmela Paiva Lima, Micael Kilvio Santos da Costa e Ycaro menezes Frota Santos pela conquista da Medalha de MÉRITO Nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica 2014.


A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A modalidade teórica ocorreu no dia 22 de agosto de 2014 em todo o território Nacional. OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Postagens mais visitadas deste blog

EEFM José Valdo Ribeiro Ramos comemora a Semana Nacional do Livro e Biblioteca 2014

No período de 20/10 a 07/11/2014, foi comemorado na biblioteca Paulo Freire, localizada na EEFM José Valdo R. Ramos, o Encontro Nacional do Livro e Biblioteca com o objetivo de atrair e formar novos leitores, fazendo-os, assim conhecer o espaço acolhedor existente na escola. Foram realizadas várias oficinas sobre a responsabilidade de professores como: A_ Oficina de Poesia – Professor José Pires; B_ Oficina de Leitura – Professora Adriana Teixeira; C_ Oficina de Contos – Professor Josenildo Ferreira; D_ Oficina de Tangram – Professores Erison Marques, Adriana Cláudia e Lauro José. Também foram apresentadas várias palestras de caráter motivacional para os alunos do ensino médio ministrada pelo Professor José Carlos Olanda, Além disso os melhores trabalhos produzidos nas oficinas foram expostos juntamente com a mostra de material bibliográfico direcionado ao corpo docente da escola.  Visão geral do ambiente Mostra Oficina de Poesia

HISTÓRICO DA ESCOLA

  A EEFM José Valdo Ribeiro Ramos foi fundada em 1964, inicialmente como anexo do Liceu do Ceará, tendo mudado para o prédio da RVC (Rede Viação Cearense), em 1965. Somente em 1966, ao término da construção de um outro prédio, a escola ocupa seu espaço definitivo, funcionando tarde e noite. Até então, escola pública, mantida pela Secretaria de Educação, em comodado com a RFFSA pelo período de 10 (dez) anos.Em 1968, torna-se independente do Liceu e passa a chamar-se Colégio José Valdo Ribeiro Ramos, em homenagem ao professor, escritor, geógrafo e historiador José Valdo Ribeiro Ramos, que muito contribuiu para a sua criação, com o crivo do Secretário de Educação, professor José Lúcio Melo.  Escola José Valdo Ribeiro Ramos funciona atualmente nos turnos Manhã (Ensino Médio - 9º ao 3º ano) e Tarde (7º ao 9º ano), com um total de quase mil alunos. Em sua estrutura física, conta com 01 quadra de esportes coberta e 01 descoberta, 01 Laboratório de Ciências, 03 Laboratórios de Inf

EEFM JOSÉ VALDO RIBEIRO RAMOS REALIZA AULA DE CAMPO EM PACATUBA

No dia 03 de maio os professores das áreas Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e suas Tecnologias, em parceria com o clube de ciências Circuito das Ciências, realizaram uma aula de campo interdisciplinar na serra da Aratanha – Pacatuba, Ceará. A aula consistiu de uma trilha ecológica, desde a entrada do balneário das Andreas até o açude Boaçu. Para garantir a segurança dos participantes, também estiveram presentes na caminhada representantes do Corpo Militar dos Bombeiros e da Defesa Civil da região de Maracanaú. As aulas de campo são oportunidades em que os alunos podem descobrir novos ambientes fora da sala de aula, além de oferecem a possibilidade de se trabalhar de forma interdisciplinar. O desenvolvimento de atividades de campo permite ao estudante a percepção de que fenômenos e processos naturais estão presentes no cotidiano como um todo, sendo possível também, explorar aspectos relacionados com os impactos provocados